MÚSICAS EM JAPONÊS DE GRUPOS DE K-POP!

MÚSICAS EM JAPONÊS DE GRUPOS DE K-POP!

O mercado japonês é bem importante para os artistas da Coreia do Sul. Muitos ídolos de K-pop têm carreiras no Japão e lançam várias músicas em língua japonesa, tanto versões das que já existem como inéditas. Muitas delas também são em colaboração com algum anime, como falamos em nosso post sobre esse assunto. Mas não são todas as pessoas que conhecem essas canções, ficando apenas sabendo das faixas em coreano mesmo. Porém, elas com certeza valem a pena conhecer! É um jeito de conhecer um novo idioma e ainda aumentar o repertório musical.

Pensando nisso, nós da Korall Design criamos uma lista com músicas em japonês dos ídolos de K-pop! Como já fizemos uma matéria sobre as que fazem parte de trilhas sonoras de anime, aqui vamos focar nas canções inéditas desses artistas. Também não incluiremos as versões em japonês das faixas coreanas, porque isso pode ser assunto para outro post.

SHINEE

O SHINee tem uma carreira de muito sucesso no Japão desde 2011. O grupo tem vários álbuns em japonês, como The First, Boys Meet U, I’m Your Boy, DxDxD e Five. Entre as músicas que mais merecem destaque está Your Number, de 2015: no clipe, podemos ver todo o talento dos integrantes na dança, com uma coreografia que não repete nenhum movimento, nem mesmo no refrão. Outras canções marcantes são Downtown Baby, Lucky Star, 3 2 1, Sunny Day Hero, Run With Me e Keeping Love Again. Além dessas, eles também têm uma faixa japonesa com temática de inverno, Winter Wonderland, sobre a qual falamos em nosso post sobre músicas de K-pop de Natal (confira neste link).

Além das atividades com o grupo, todos os membros do SHINee também têm carreiras solo. Um deles, Taemin, lançou músicas em japonês. Entre elas está Sayonara Hitori (também chamada de Goodbye), que estreou em 2016 e combina a coreografia com um cenário cheio de efeitos especiais. Outras canções japonesas dele incluem Flame of Love e Under My Skin.

EXO

O grupo EXO começou sua carreira com muito foco em unir os mercados da Coreia do Sul e da China, mas também fez um grande sucesso no Japão. Esse boy group divulgou sua primeira música em língua japonesa em 2015 e desde então lança várias canções em coreano, chinês e japonês. O primeiro álbum completo, Countdown, veio em 2018 cheio de faixas inéditas. Os maiores destaques vão para Electric Kiss, que possui um clipe tão colorido e elétrico quanto seu título, Into My World e Lovin’ You Mo’.

Assim como acontece com SHINee, vários integrantes do EXO também têm carreiras solo. Um desses membros, Baekhyun, lançou um álbum todo em japonês agora no começo de 2021. A faixa-título, Get You Alone, tem uma temática que combina programas de televisão com um estilo de discoteca e é bem divertida.

NCT 127

O NCT 127 é uma das várias subunidades do grande grupo NCT. O 127 iniciou sua carreira no Japão em 2017 e no ano seguinte lançou o EP Chain. A música que dá nome ao álbum mostra bem o estilo NCT de ser, meio experimental e com uma coreografia elaborada. Porém, as outras faixas do álbum brilham ainda mais, então não deixe de ouvir Dreaming, Come Back e 100. Uma curiosidade é que um dos integrantes da banda, Yuta, é japonês. Se quiser conhecer mais sobre o boy group, já fizemos um post sobre eles no site da Korall, que você pode conferir clicando aqui.

CIX

Como já falamos em nosso post sobre anime e K-pop, o grupo CIX iniciou sua carreira no Japão em 2019, apenas três meses após debutar na Coreia do Sul. Em abril deste ano eles lançaram mais um single, All For You, que é o item mais recente da nossa lista. O clipe todo colorido combina com o clima divertido da música, que com certeza consegue animar qualquer pessoa que escute. É certo que esse é um boy group para se ficar de olho, porque eles já estão entrando com força no mercado internacional.

TWICE

O grupo feminino TWICE teve seu debut no Japão em 2017. No ano seguinte, elas lançaram o single Candy Pop, que traz versões animadas das meninas bem no estilo fofo de anime, que tem tudo a ver com o Japão. Outras músicas marcantes delas incluem BDZ, faixa-título do álbum de mesmo nome, One More Time e Breakthrough. O TWICE tem três integrantes japonesas (Momo, Sana e Mina), o que contribui ainda mais para a popularidade da banda no país.

RED VELVET

As meninas do Red Velvet iniciaram sua carreira no Japão em 2018 através do EP #Cookie Jar. A música que dá nome ao álbum é toda animada e bem chiclete, sem falar que carrega muita estética relacionada aos biscoitos coloridos do título. Um ano depois, elas lançaram sua segunda Extended Play, Sappy, também com uma faixa-título colorida e divertida.


No nosso post em que falamos dos ídolos de K-pop que fizeram músicas para animes, você pode conferir várias outras recomendações de grupos, como por exemplo TXT, Treasure, Stray Kids, Oh My Girl e muito mais. (Para ver todos, acesse este link). Você também pode ver mais indicações de canções pop sul-coreanas aqui. Já falamos sobre Blackpink, LOONA, The Boyz, GOT7, Girls’ Generation

O que você achou do nosso post? Já conhecia esses artistas e suas músicas? Tem mais alguma recomendação? Deixe tudo para a gente nos comentários! Quem sabe podemos fazer mais matérias sobre esse assunto. Comente também qual dessas canções é sua favorita. Para ver todos os nossos posts sobre música, clique aqui. Se quiser ficar sempre sabendo das novidades da Korall Design, siga o nosso perfil no Instagram.

Este post tem 2 comentários

  1. Muito interessante a abordagem deste post com grupos de K-POP coreanos que aproveitam o mercado japonês para divulgar suas músicas. Vários grupos já fazem sucesso também no Brasil. São clipes sempre bem produzidos e com uma coreografia impecável, porém na minha opinião, o grupo Shinee se destaca com a música Your Number, mostrando toda a sua versatilidade. Valeu a dica Korall Design e até a próxima.

  2. Gosto muito de música em geral, até já arrisquei tocar umas músicas ao piano, sem muito sucesso. Mas isto não me fez desanimar de ser uma ouvinte eclética. Cresci num tempo em que as únicas músicas estrangeiras que se podia ouvir eram em inglês. Então não conheci muitas canções além do pop rock americano. Mas atualmente ouço muitos estilos diferentes e também músicas em espanhol e k pop com frequência.
    Este ritmo me encanto por sua versatilidade e um tom alegre e dançante.
    Acho bem legal esta possibilidade de aprender mais sobre a cultura de outros países através da música, de sua língua.
    Não temos muitas informações em nosso cultura sobre os países asiáticos. Mas ouvindo suas músicas através do k pop já consigo saber se estão cantando em coreano, japonês ou chinês. Ainda não consigo diferenciar muito o tailandês, embora já tenha ouvido músicas nesta língua.
    Gostei do tema do post. Me fez pensar o quando é bom ter a capacidade de ouvir e o quanto a música em qualquer língua pode nos proporcionar bons momentos na vida.
    Valeu! Até a próxima!

Deixe um comentário