10 LAVANDERIAS PEQUENAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

10 LAVANDERIAS PEQUENAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

A lavanderia é um espaço fundamental em toda casa, mas, na maioria das vezes, possui um tamanho muito reduzido. Só que, apesar de pequeno, esse ambiente não precisa ser sem graça. Por isso, apresentamos nessa matéria, 10 lavanderias lindas para você se inspirar e reformar a sua casa.

1. Estilo industrial

Através do uso de fios e cabos a mostra, de tons frios e escuros, e de materiais naturais como o cimento, o metal e a madeira, essa lavanderia traz um conceito industrial contemporâneo. Além disso, o revestimento acinzentado utilizado no piso e parede dão um ar mais intimista ao espaço, enquanto a madeira dá um toque acolhedor.

Fonte: Casa Vogue

2. Lavanderia em L

Para aproveitar mais esse espaço pequeno, foi utilizado um layout em “L” nessa lavanderia. Com essa distribuição, o armário ocupa as duas paredes, deixando um lado para a circulação e a abertura dos armários. A paleta de cores escolhida é predominantemente clara, através da combinação do branco dos armários e revestimentos com o tom claro da madeira. O ponto de destaque escolhido para dar contraste aos tons leves foram os metais pretos, presentes tanto nos puxadores quanto na torneira do tanque.

Fonte: Colindale Design

3. Moderno e funcional

Essa lavanderia destaca-se por ter um grande espaço útil de armários e bancadas. Para os cestos de roupas sujas, foi criado um nicho na parte de baixo do armário e, para as roupas limpas, foi embutido um cabideiro no armário superior, que permite tanto secar as roupas lavadas quanto estender as roupas passadas. Em relação à estética, o que mais chama atenção é tom azul acinzentado dos armários, que traz um ar contemporâneo e jovem ao espaço.

Fonte: Living Etc

4. Delicadeza e elegância

Com tons mais claros de branco, areia e dourado, essa lavanderia transmite um ar de leveza e elegância. Por ser um espaço muito compacto, a escolha de cores claras foi fundamental nesse ambiente, pois ajuda a passar a sensação de amplitude a pequenos locais. Além disso, o uso de prateleiras, o espaço livre de bancada e a organização do espaço também são uma ótima forma de fazer a sua lavanderia parecer um pouco maior do que ela realmente é.

Fonte: Pinterest

5. Combinação de madeira e azul

Essa lavanderia apresenta uma tonalidade de azul mais aberta, que combina com o tom claro da madeira e do revestimento de tijolinhos brancos, criando um ambiente mais jovem e divertido. Por se tratar de um espaço apertado, no qual não foi possível colocar um varal, a solução adotada para secar as roupas foi criar uma estrutura de madeira retrátil na parede, trazendo mais praticidade a essa função.

Fonte: Pinterest

6. Tons escuros

Nessa lavanderia, também foi utilizado um layout em “L” para aproveitar melhor o espaço e aumentar a quantidade de armazenamento. Para dar ainda mais sensação de amplitude, foram utilizados os nichos, que também servem como uma forma de decorar o ambiente. O tom de cinza mais claro, presente nos armários aéreos e na parede, foi utilizado para contrastar com a madeira escura e como uma forma de clarear o espaço, trazendo um aspecto mais sóbrio.

Fonte: Casa Tres Chic

7. Contraste entre preto e madeira

Apresentando um estilo moderno, essa lavanderia é perfeita para quem gosta de uma decoração mais minimalista, já que os armários não apresentam nenhum ornamento e há uma predominância de linhas retas. Além disso, podemos notar que a mistura do preto fosco com a madeira ganha um grande destaque nesse ambiente, já que a junção entre o claro e escuro cria um alto contraste e chama a nossa atenção.

Fonte: Madeirol

8. Espaço pet friendly

Com uma decoração mais clássica e tons mais neutros, essa lavanderia apesenta a seguinte solução para pequenos ambientes: colocar a máquina de secar e a de lavar uma em cima da outra. Com um cantinho próprio para cuidar e dar banho no seu bichinho, esse espaço é perfeito para quem tem animais de estimação em casa.

Fonte: Casa Casada

9. A beleza dos ladrilhos

Com móveis cinza esverdeados e piso de ladrilhos, o que não falta nessa lavanderia é personalidade. Misturando elementos clássicos, rústicos e modernos, esse ambiente é perfeito para aqueles que querem algo funcional, bonito e que ocupe pouco espaço.

Fonte: My Design Chic

10. Volta ao passado

Para esse espaço foi adotado um conceito vintage, com elementos mais ornamentados, como os puxadores, a cuba e a torneira, que lembram as decorações antigas do século XIX. Os revestimentos escolhidos para esse ambiente também foram fundamentais para criar essa atmosfera de volta ao passado, já que a parede de tijolinhos brancos e o piso hexagonal mais avermelhado eram comumente utilizados antigamente.

Fonte: Ideias Decor

Gostou do nosso post de decoração dessa semana? Não esqueça de deixar um comentário! Se você quiser ver mais dicas de design de interiores é só clicar aqui. Nós lançamos matérias novas todas as segundas e quartas. Para receber os lançamentos em primeira mão, é só seguir a nossa página oficial no Instagram.

Deixe um comentário