10 SALAS COM INSPIRAÇÃO NAS CORES ULTIMATE GRAY E ILLUMINATING DA PANTONE

10 SALAS COM INSPIRAÇÃO NAS CORES ULTIMATE GRAY E ILLUMINATING DA PANTONE

A Pantone escolheu duas cores tendência para representar o ano de 2021, um amarelo vivo (Illuminating) e um cinza mais claro (Ultimate Gray). Nessa matéria, vamos mostrar 10 ambientes decorados com essas tonalidades. Caso ainda não saiba o motivo pelo qual a marca escolheu esses dois tons para o próximo ano, você pode ler a nossa matéria completa clicando aqui.

1. Super aconchegante

Essa decoração é ótima para quem busca algo mais leve e moderno. O cinza foi utilizado no sofá e nos acessórios, enquanto o ponto de amarelo ficou por conta da manta. Para não carregar os olhos, o brancp foi utilizado como uma cor base, presente nas paredes, cortinas e tapete, o que ajuda a dar equilíbrio e leveza para essa sala.

Fonte: Apartment Therapy

2. Contemporâneo despojado

Para aqueles que querem algo mais jovem e despojado, o ideal é combinar o amarelo e cinza com a textura amadeirada e trazer elementos como quadros e plantas para o ambiente. Neste projeto também foi utilizado o branco e o preto para complementar a decoração, com destaque na composição de tapetes, que traz um toque contemporâneo para esse espaço.

Fonte: Mi Casa

3. Moderno e luxuoso

Esse ambiente luxuoso e delicado conta com uma decoração creme e cinza com toques de amarelo nas almofadas. A luminária prata, os detalhes dourados e os tecidos peludos dão um ar de requinte, suavidade e aconchego ao espaço.

Fonte: 2 Ladies & a Chair

4. Toque de elegância

Nesse espaço da sala, decorado com um aparador e vasos, foram utilizados dois tons de cinza, um mais claro e outro mais escuro, que dividem a sala ao meio. Para dar mais alegria e elegância ao espaço foi pintada uma faixa amarela fina entre esses dois tons, trazendo jovialidade ao ambiente. Essa opção é ótima para quem quer fugir da combinação convencional das almofadas em amarelo e do sofá em cinza.

Fonte: Planet Deco

5. Moderna e estilosa

Essa sala é perfeita para aqueles que gostam de um estilo mais moderno, com linhas retas e objetos com formas geométricas, como o lustre e a mesa de centro. As cores escolhidas para esse espaço foram os clássicos preto, branco e cinza, sendo inserido o amarelo de forma pontual no espaço. Nesse caso, foi fundamental para trazer um pouco de vida através de um tom mais quente, para deixar menos monótona a decoração.

Fonte: Pinterest

6. Claro e leve

Foram utilizadas apenas cores claras nessa sala, para criar essa sensação de leveza e claridade para o ambiente. O amarelo claro ficou por conta das poltronas, enquanto o cinza claro foi utilizado no tapete e no sofá, complementando o branco das paredes, móveis e itens de decoração. Esse estilo clássico americano, além de lindo, é super eclético e funciona muito bem tanto para casas de praia quanto casas de campo.

Fonte: Pinterest

7. Sala de leitura

Nesse espaço sofisticado com lustre e lareira, o destaque vai para a poltrona amarela, que traz um ar divertido e jovem para essa sala mais clássica e convencional. Esse espaço é ideal para quem procura algo mais conservador com um toque moderno e atual.

Fonte: My Domaine

8. Casa americana

Esse é outro exemplo de decoração clássica americana utilizando o cinza e amarelo. As almofadas, mantas e a lareira dão um toque elegante e aconchegante ao espaço, enquanto os sofás brancos e as luminárias prata são modernos e jovens. As clores claras adotadas nesse cômodo fazem com que o espaço pareça maior e mais limpo visualmente.

Fonte: Houzz

9. Espaço biofílico

Essa casa jovem e moderna tem uma base cinza claro e conta com almofadas amarelas, plantas e flores para alegrar e colorir o espaço. Perfeito para jovens casais que moram em espaços pequeno, estão começando a investir em decoração e procuram um espaço bonito e despojado.

Fonte: Pinterest

10. Sala clean

Essa sala minimalista e clean aposta em uma decoração geral neutra, com alguns poucos toques de amarelo espalhados pela sala para dar um contraste com o cinza. Perfeita para pessoas mais discretas e menos ousadas.

Fonte: Pinterest

Gostou do nosso post de decoração dessa semana? Não esqueça de deixar um comentário! Se você quiser ver mais dicas de design de interiores é só clicar aqui. Nós lançamos matérias novas todas as segundas e quartas. Para receber os lançamentos em primeira mão, é só seguir a nossa página oficial no Instagram.

Deixe um comentário