MÚSICAS DE K-POP DE NATAL!

MÚSICAS DE K-POP DE NATAL!

As festas de final de ano estão chegando e nós da Korall Design já estamos entrando no clima! Sabemos que 2020 não foi um ano fácil e que as festividades de muitos vão ser bem diferentes do normal. Então, para deixar essas comemorações bem animadas e para fugir das mesmas canções de sempre, preparamos uma lista com várias músicas de K-pop de Natal. Muitos grupos e artistas lançam singles e até EPs nessa época, tanto comemorativos natalinos como temáticos de inverno.

Escolhemos falar das composições originais, ou seja: não as clássicas já conhecidas mundialmente (tipo Jingle Bells e Last Christmas), nem versões natalinas de lançamentos já existentes dos artistas, nem colaborações de vários cantores. Mas nada impede que a gente adicione mais músicas na nossa playlist no Spotify! Lá nós colocamos todas as canções que citamos nessa lista e mais as que não couberam aqui. Fique à vontade para seguir, compartilhar e colocar para escutar enquanto lê esse post.

EXO

Formado em 2012 pela SM Entertainment, o boy group EXO atualmente consiste em nove membros. Após o lançamento do EP Miracles in December, em 2013, acabou se tornando uma tradição eles fazerem músicas temáticas de Natal ou inverno, com lançamentos praticamente todo ano. Infelizmente isso parou um pouco agora, porque muitos dos integrantes tiveram que ir para o exército. Temos canções de estilos variados, que vão desde as mais melancólicas até as mais divertidas. Escolhemos duas para destacar aqui: a própria Miracles in December, cantada por Baekhyun, Chen e D.O., e também Christmas Day, do mesmo álbum, que tem uma coreografia muito fofa e todo mundo participa. Mas colocamos todas na nossa playlist, porque são incríveis e valem a pena escutar, especialmente Unfair, The First Snow e Girl x Friend.

TWICE

O girl group TWICE debutou em 2015, através do reality show Sixteen da JYP Entertainment, e é composto por nove integrantes. Seu primeiro lançamento de Natal foi Merry & Happy, em 2017. Além da canção que dá nome ao álbum, tivemos também Heart Shaker, que é temática de inverno, mas que teve apresentações especiais natalinas. Depois, em 2018, as meninas lançaram The Year of Yes, com a música-título The Best Thing I Ever Did. Todas as canções são bem animadas e mostram momentos super fofos entre elas. Com certeza são perfeitas para essa época do ano!

SHINEE

Veterano na indústria de K-pop, o boy group SHINee, também da SM Entertainment, estreou em 2008. Atualmente consiste em quatro membros, após o falecimento de Jonghyun em 2017 (descanse em paz). Mas ainda é possível vê-lo nos lançamentos de Natal dos quais vamos falar aqui. Colorful, música presente no EP Everybody de 2013, é cheia de momentos fofos entre os integrantes do grupo, além de mostrar bastidores de gravações de clipes, shows, sessões de fotos e encontros com fãs. A canção também comemora o aniversário de cinco anos da banda. Além disso, Winter Wonderland, de 2016, merece ser citada aqui, mesmo sendo em japonês. Só que essa já é mais melancólica e temática de inverno.

LOONA

LOONA, girl group da Blockberry Creative, debutou como grupo completo oficialmente em 2018, após lançar diversos singles para promover cada uma das 12 integrantes. A canção de Natal The Carol foi lançada em 2016 e é cantada pelas três meninas que já tinham sido reveladas naquela época: Haseul, Heejin e Hyunjin. No ano seguinte, em 2017, foi a vez de Vivi, Yves e Choerry cantarem sua própria versão da música, intitulada The Carol 2.0. Vale a pena conferir ambas!

THE BOYZ

O grupo The Boyz foi formado em 2017 pela Cre.ker Entertainment e atualmente consiste em 11 integrantes. Antes do debut, o membro Haknyeon participou do reality show Produce 101 e ficou entre os finalistas. Depois de já formada, a banda ainda ganhou o primeiro lugar na competição Road to Kingdom. Eles possuem dois singles de Natal: White, de 2019, que também comemora o aniversário de dois anos deles, e Christmassy, lançada agora em dezembro de 2020, tornando-se a mais recente dessa lista. Uma curiosidade muito interessante é que o clipe de Christmassy foi totalmente gravado com um celular! As duas músicas são bastante divertidas, além de terem cenas muito engraçadas e fofas dos meninos.

GIRLS’ GENERATION-TTS

Girls’ Generation-TTS, trio formado em 2012, é uma subunidade de Girls’ Generation, que debutou em 2007 pela SM Entertainment. A banda tinha originalmente nove integrantes, mas algumas saíram e outras resolveram focar em atividades solo, por isso o grupo está em hiato no momento. Com TTS, Taeyeon, Tiffany e Seohyun lançaram o EP natalino Dear Santa, de 2015. A canção que dá nome ao álbum tem uma versão em coreano e uma em inglês. Vale mencionar que Tiffany e Taeyeon também têm músicas solo de Natal.

GOT7

O boy group GOT7 teve seu debut em 2014 pela JYP Entertainment e, como o nome sugere, tem sete membros. O primeiro lançamento de Natal dos meninos veio com a edição especial do EP Mad, de 2015, intitulado Mad Winter Edition. A música-título, Confession Song, mostra o grupo ajudando vários jovens a confessarem seu amor para as pessoas de quem gostam de maneira super fofa. O clipe foi filmado em uma escola de verdade. Mais tarde, em 2018, eles lançaram Miracle, parte do álbum Present: You & Me.

RED VELVET

Também da SM Entertainment, Red Velvet debutou em 2014 como um quarteto, sendo que a quinta integrante, Yeri, se juntou ao grupo em 2015. No mesmo ano, elas lançaram Wish Tree, que faz parte do álbum especial natalino da SM (Winter Garden) e que ainda contém músicas do girl group f(x) e da cantora BoA. Em 2018 houve a estreia do EP Summer Magic, e esse lançamento inclui a canção With You, mesmo sendo fora de época. Mas se as meninas dizem que é Natal em agosto, então deve ser, né? Sem falar que combina com as festas no verão, como temos aqui no Brasil.

NCT

O NCT é um grupo de 2016 da SM Entertainment que tem diversas subunidades e integrantes que estão sempre em constante mudança. As músicas de Natal deles foram lançadas através da SM Station, um projeto de lançamento de singles digitais de vários artistas, que podem ser da própria companhia ou não. A unidade NCT Dream lançou sua releitura de Joy em 2017 e Candle Light, com temática de inverno, em 2018. O NCT U, por sua vez, divulgou Coming Home em 2019, cantada pelos membros Taeil, Doyoung, Jaehyun e Haechan. Se quiser saber mais, nós fizemos um post sobre esse boy group, que você pode conferir neste link.

LOVELYZ

Primeiro girl group da Woollim Entertainment, Lovelyz estreou em 2014 e tem oito integrantes. As meninas lançaram a sua música com temática de inverno, Twinkle, em 2017, como parte do EP Fall in Lovelyz. As maiores características desse grupo são os vocais e a consistência do conceito, então, se você não conhece, vale dar uma chance. Elas são da mesma companhia do boy group Infinite, que debutou em 2010 e também já lançou uma canção de Natal.


Sabemos que não dá para citar todas as músicas de K-pop de Natal aqui, porque são muitas, então deixe nos comentários as suas favoritas! Não esqueça de checar a nossa playlist com todas as canções citadas e mais um pouco. Além das que já falamos, temos ainda de ASTRO, BTOB, MONSTA X, Oh My Girl e muito mais. É possível conferir mais posts sobre música aqui na Korall Design, inclusive K-pop. Para não perder nosso conteúdo, siga a nossa página no Instagram. Feliz Natal para todos!

Este post tem 2 comentários

  1. Feliz Natal! Que legal este post! Amei! Esta ideia de renovar a play list de Natal é muito boa, chega de canções de natal melancólicas e tristes. Afinal é para ser uma festa de aniversário! Deveria ser alegre. Claro que este ano as coisas estão pesadas pela pandemia, mas ainda temos o que celebrar. A sugestão da playlist está sensacional 🤩 a minha favorita de todas é Colorful do Shinee, não pera … talvez seja todas do EXO ou será do The BOYZ? Afff difícil decidir 🎁🎄🤩 Feliz Natal !

Deixe um comentário