MAIS 6 DECORAÇÕES DE NATAL SIMPLES E LINDAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

MAIS 6 DECORAÇÕES DE NATAL SIMPLES E LINDAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

Já é quase véspera de Natal e, para você entrar ainda mais no clima de festas, nós criamos mais um post sobre decorações natalinas. Essa é a segunda parte da matéria de dicas simples e lindas com essa temática. Se você quiser conferir a primeira parte é só clicar aqui.

Se você ainda não enfeitou a sua casa ou não tem muito dinheiro para investir em uma árvore e ornamentos caros, esse post é para você! Nessa matéria nós apresentamos mais seis decorações simples, baratas e lindas para você fazer para a sua casa com itens de fácil acesso.

1. Esferas

É possível comprar algumas esferas de madeira ou fazer com biscuit para criar diversos enfeites com temas natalinos. Com criatividade e poucos elementos, você pode criar bonecos de neve, flocos de neve e estrelas para decorar a sua casa de forma simples e elegante.

Fonte: The Mummy Front
Fonte: Pinterest

2. Folhas

Caso você não tenha uma guirlanda em casa, você pode utilizar folhas para decorar um espelho redondo para parecer com esse enfeite típico do natal. Outra forma de fazer uma guirlanda improvisada é modelar um cabide simples de arame em um formato arredondado e decorar com folhas e flores. É possível utilizar tanto folhas naturais, que duram pouco tempo até secar, quanto folhas de plástico, que você pode reaproveitar para outros finais de ano. O efeito fica lindo!

Fonte: Moms Health
Fonte: Pinterest

3. Tecidos

Uma forma criativa e econômica de decorar a sua casa é utilizar retalhos de tecidos para criar enfeites de Natal. Você pode juntar, por exemplo, vários tons de tecidos vermelhos e verdes para confeccionar pequenas árvores para enfeitar a sua casa. Para algo mais moderno, você pode optar por pérolas e miçangas, e, para um tema mais rústico, é possível escolher gravetos e pequenos troncos de árvore.

Fonte: Happy Deal Happy Day
Fonte: Tua Casa

4. Vasos

Uma forma mais discreta e elegante de decorar a casa com o tema de Natal é optar por vasos e cachepôs decorados. Você pode fazer uma pintura mais tradicional nas cores da sua decoração ou escrever algumas palavras relacionadas ao tema natalino, como o famoso “ho ho ho”. Para um efeito ainda mais bonito, é possível colocar algumas velas nos vasinhos. Só recomendamos que você não acenda, pois isso pode queimar as suas flores.

Fonte: Pinterest

5. Sinos

Os sinos são uma ótima opção para quem procura uma alternativa criativa e fora do comum para decorar a casa para o Natal. Eles podem ser combinados com ramos, flores e laços para ficar ainda mais bonito. Para um toque especial, opte por sinos de metal que possuem uma aparência mais desgastada.

Fonte: De Frente Para O Mar
Fonte: Gardeners

6. Rolhas

Se você costuma tomar vinho, não jogue a rolha fora. Você pode utilizá-la para criar uma linda árvore de Natal ou até cortá-la para criar algumas estrelas. Essa é uma ótima ideia para quem busca uma decoração mais rústica e discreta para a sua casa.

Fonte: Eu Capricho
Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Comente aqui embaixo qual das opções foi a sua favorita. Esse mês estamos com alguns posts especiais de Natal, que você pode conferir clicando aqui. Toda semana temos novos posts de design de interiores. Para não perder nenhum deles, siga a nossa página no Instagram. Obrigada por ler até aqui e boas festas!

Deixe um comentário