6 DECORAÇÕES DE NATAL SIMPLES E LINDAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

6 DECORAÇÕES DE NATAL SIMPLES E LINDAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

O Natal é um dos nossos feriados favoritos aqui na Korall Design e, por isso, decidimos fazer alguns posts especiais natalinos neste mês, entre músicas, séries e decoração. Você pode conferir todos eles neste link. Nessa matéria, ensinaremos você a criar seis enfeites de natal com itens de fácil acesso, como velas, papeis e plantas.

Antes de começar a fazer os arranjos, recomendamos que você escolha uma paleta de cores para a decoração natalina do seu ambiente, por exemplo o clássico verde e vermelho, ou o sofisticado branco e dourado. Assim, a sua casa parecerá muito mais elegante, evitando uma poluição visual de diferentes luzes, cores e texturas.

1. Velas

O Natal é uma época cheia de brilho e luzes e, para substituir os pisca-piscas, você pode utilizar velas decoradas com ramos, flores, barbantes, tecidos e até frutas e temperos. Além disso, é possível encontrar nos mercados velas aromáticas que deixam a sala linda e perfumada. Essa é uma ótima opção de decoração para aqueles que querem deixar a casa mais aconchegante no fim de ano.

Fonte: Casa Vogue
Fonte: Pinterest

2. Galhos

É possível utilizar como ornamentos alguns galhos, com ou sem frutos, para decorar o seu espaço de uma maneira simples e bonita. Você também pode adicionar alguns enfeites, como laços, barbantes ou bolas de Natal, para ficar mais colorido e divertido. Para dar mais destaque para os galhos, opte por vasos mais discretos, de preferência transparentes ou com os mesmos tons escolhidos para a sua decoração natalina.

Fonte: Pure Wow

3. Papéis

Você pode fazer algumas decorações com papel e barbante para colocar no seu ambiente, sem perder a elegância. Para isso, o ideal é escolher formas mais simples e com poucas cores, que sejam fáceis de recortar. Você pode pendurar esses enfeites em árvores, nos galhos que mostramos no exemplo acima, ou em algum móvel da sua casa, como na segunda imagem abaixo.

Fonte: Pinterest
Fonte: Proper

4. Pinhas

Outra dica simples de decoração, principalmente para quem mora em regiões da serra, é utilizar pinhas para enfeitar a casa para essa época de fim de ano. Você pode colocá-las em um vaso transparente com luzes e enfeites ou utilizá-las sozinhas, como uma mini árvore, com fitas e bolinhas. Essa decoração é perfeita para quem busca um estilo mais rústico e discreto.

Fonte: Viva Decora
Fonte: Viva Decora

5. Bolas de natal

Caso você não tenha uma árvore de Natal, você pode comprar apenas as bolinhas para decorar a sua casa e entrar no clima de festas. Assim como as pinhas, é possível colocar os enfeites dentro de um vaso transparente com pisca-piscas, o que deixa um efeito visual lindo de noite. Outra forma de utilizar esse elemento clássico de final de ano é pendurá-lo com um barbante em móveis e escadas. Para dar um charme a mais, você pode combiná-lo com um ramo ou flores.

Fonte: In My Own Style

6. Quadros impressos

Uma forma simples e barata de decorar a casa é imprimir algumas palavras e formas que remetem ao Natal em uma folha branca e emoldurar. Você pode pendurar em uma parede, apoiar em um móvel, ou, se o quadro for grande, deixar encostado em uma parede no chão. Para deixar o espaço mais interessante, você pode criar uma composição com essas impressões. Para saber como compor, é só ler a nossa matéria sobre esse tema clicando aqui.

Fonte: Beijos, Blues & Poesia
Fonte: Reciclar e Decorar

Gostou dessas dicas natalinas de decoração? Não esqueça de deixar um comentário sobre o que você achou do post de hoje. Caso você queira ler mais matérias sobre interiores é só clicar aqui. Temos posts novos de decoração toda semana. Você pode seguir a gente no Instagram para acompanhar todas as novidades da Korall Design.

Deixe um comentário